WSOP

WSOP investiga suposta fraude em evento de heads-up

Jogadores alegam que profissional da Moldávia pode ter marcado baralho


 

05/06/2015 05:12
WSOP investiga suposta fraude em evento de heads-up/CardPlayer.com.br
Coca teria usado uma tinta que só pode ser vista com óculos especiais


A WSOP iniciou uma investigação para apurar suposta fraude em um dos campeonatos mais populares da série, o US$ 10.000 NL Hold’em Heads-Up. Segundo denúncias do profissional Connor Drinan, o moldávio Valeriu Coca marcou inúmeras cartas em seus confrontos no evento. A tinta usada por ele só poderia ser vista com óculos especiais.

Em texto publicado no fórum 2+2, Drinan afirmou que em seu confronto com Coca, válido pela quarta rodada do torneio, o europeu agiu de forma bastante suspeita. Além de esconder suas cartas, demorar para anunciar suas ações e pedir para ver as fichas de Drinan em diversas ocasiões, o competidor jogou com perfeição durante todo o heads-up.

“Ele me deu a impressão que estava vendo as minhas cartas. Quando eu saia com cartas boas a sua decisão era sempre o fold. Já em situações em que eu não estava tão bem, a sua estratégia era agressiva. Depois que ganhei um walk com par de ases resolvi esconder as minhas cartas com as mãos, o que causou espanto em Coca. Com tantas teorias malucas passando pela minha cabeça, cheguei a olhar para trás na tentativa de ver se alguém estava olhando minhas cartas”, escreveu Drinan.

Indignado com a derrota para um oponente menos técnico, Drinan foi falar com outros profissionais derrotados por Coca, e todos afirmaram que também se sentiram incomodados com algumas atitudes do moldávio.

Drinan chegou a avisar Rbyron Kaverman, próximo adversário de Coca no torneio, porém quando conseguiu falar com ele a vantagem de Coca já era de 4-1. Com inúmeros profissionais e até Jack Effel, Diretor de Torneios da WSOP, ciente das suspeitas, Drinan acredita que Coca ficou desconfiado, por isso ele perdeu o HU contra Keith Lehr nas quartas-de-final.

Lehr acabaria vencendo o torneio, cravada que lhe rendeu US$ 334.430.

“Levamos com bastante seriedade esse tipo de denúncia. A investigação está em curso e os primeiros testes não mostraram nenhum tipo de marca nos baralhos. Faremos mais comentários assim que a investigação acabar”, afirmou Seth Palansky, Vice-Presidente de Comunicações da WSOP.

Ty Stewart, Diretor Executivo da WSOP, também falou sobre a possível trapaça de Coca.

“Nos encantaria pegar um trapaceiro e entregá-lo para a justiça. Estamos usando todos os nossos recursos para descobrir a verdade”.

Com o nome de Coca em destaque, jornalistas da República Tcheca divulgaram que o moldávio foi banido de alguns cassinos de Praga ao ser pego marcando cartas.



Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123