ONLINE

Profissionais norte-americanos falam como serão suas carreiras depois do bloqueio dos principais sites de poker

Profissionais consideram mudar-se para outros países, dedicar ao poker live ou, simplesmente, procurar outras coisas para se dedicarem.


 

18/04/2011 16:11
Na sexta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou os fundadores do PokerStars, Full Tilt, Absolute Poker e UB. A medida causou o fechamento desses sites e, pelo menos por enquanto, o fim do poker online no país. Para os jogadores recreativos, isso é apenas um inconveniente. Mas para os profissionais, significa o término de uma carreira e um belo desfalque em suas contas bancárias.

16 dos principais jogadores norte-americanos conversaram com Card Player e falaram sobre o futuro de suas carreiras.

Jason “JP OSU” Potter
$1.8 milhões de ganhos em torneios

Eu já estava querendo voltar para a escola. Isso foi apenas o empurrão que eu precisava. A próxima World Series of Poker provavelmente será minhas despedida. Eu terminarei o colégio e devo ir estudar Direito. Eu sempre jogarei poker porque eu amo isso. Mas esse é o fim da minha carreira como profissional. Steve “gboro780” Gross
$4.1 milhões de ganhos em torneios

Minha prioridade será o poker live. Depois, poderei me concentrar em outras coisas que não estejam relacionadas com o poker. Na verdade, será bom relaxar nos domingos. Se as coisas ficarem muito ruins, eu sempre poderei tentar um trabalho na Del Taco (rede de restaurantes norte-americana). Zachary “HustlerGrune” Gruneberg
$1.4 milhões de ganhos em torneios

Eu vou esperar. Minha situação financeira me permitirá ficar bem por anos. Além do mais, a WSOP está chegando. De qualquer jeito, já estarei jogando bastante poker. E estou bem otimista. A regularização de tudo isso é só questão de tempo.

David “Doc Sands” Sands
$2.4 milhões de ganhos em torneios

Eu tenho muita sorte de ter o bankroll necessário para poder jogar todos os torneios do circuito live. Portanto, não estou preocupado. Eu também ficarei bem feliz por poder terminar a faculdade e ter uma graduação como opção.
Thayer “THAY3R” Rasmussen
$2.6 milhões de ganhos em torneios

Eu provavelmente vou tentar ser profissional do live ou olhar algum tipo de empreendimento. Depois da WSOP, posso até mesmo me mudar para outro país.
Dan “HundoFight” O’Brien
$1.1 milhões de ganhos em torneios

Todas essas notícias são muito tristes, mas como eu sou um jogador mais do live, isso não é o fim do mundo. Eu continuarei percorrendo o circuito, mas estarei mais focado em meus negócios e nos cash games. E, definitivamente, irei votar em Ron Paul em 2012. Ele é o único político que eu acredito que irá fazer alguma coisa, concordando ou não com seus pontos de vista. Também acredito que, nos próximos dois anos, o poker online será legalizado.
Jason “jdpc27” Wheeler
$1.5 milhões de ganhos em torneios

Planejo me mudar para o México e continuar jogando online – apesar das premiações ficarem reduzidas até ter tudo ter sido resolvido. Acredito que Canadá e México serão soluções temporárias para muitos.
Adam “squee451” Sherman
$1.1 milhões de ganhos em torneios

No momento, eu estou em dúvida se me mudarei para outro país para jogar online ou se volto para a escola. Eu provavelmente tomarei minha decisão depois da WSOP.
Jonathan “FatalError” Aguiar
$1.2 milhões de ganhos em torneios

Eu era um profissional do poker live antes do poker online, então eu posso fazer isso de novo. Se não puder, vou fazer algo honrado – como quebrar o mercado americano do ouro.
Anthony “holdplz” Spinella
$2.1 milhões de ganhos em torneios

Vamos ver se isso irá demorar a ser resolvido. Se ficar claro que é uma medida permanente, me mudar para outro país é definitivamente uma opção.
Joseph “subiime” Cheong
$4.7 milhões de ganhos em torneios

Eu devo viajar o mundo jogando e morando aqui e ali, de mês em mês. Fora isso, pretendo jogar muito golf e fazer exercícios. De qualquer maneira, os sites estarão de volta antes que eu possa virar cidadão de outro país.
Luke “Bdbeatslayer” Vrabel
$2.8 milhões de ganhos em torneios

Por enquanto, eu vou aproveitar meu dinheiro e jogar um pouco de poker live. Foi bom enquanto durou, mas eu sabia que o governo só estava esperando para atacar. Eu estou apenas surpreso que todos estejam em choque diante do ocorrido. Se você é idiota o bastante para deixar 90% do seu patrimônio num site de poker, bem, boa sorte. Eu conheço alguns jogadores que têm $500 mil no online e que estão me pedindo empréstimos porque estão com o dinheiro preso.
Jason “NovaSky” Koon
$2.1 milhões de ganhos em torneios

Meus planos são de jogar o maior número de eventos lives e talvez um pouco de cash game. Há uma chance de eu procurar outro país para morar por alguns anos também.
Jeremiah “Believer82” Vinsant
$2.8 milhões de ganhos em torneios

Eu terei que começar a jogar todos os eventos lives dos Estados Unidos. Também estou considerando a possibilidade de me mudar para a Nevada ou para a Flórida. Há muita ação por lá.
Mike “goleafsgoeh” Leah
$2.3 milhões de ganhos em torneios

Do jeito que as coisas estão, devo me naturalizar canadense. E espero que o PokerStars continue com o Spring Championship of Online Poker (SCOOP), mesmo garantindo prêmios menores. Eu também estou esperando para ver o que o Full Tilt irá fazer com a Full Tilt Online Poker Series (FTOPS).
Dan “djk123” Kelly
$4.1 milhões de ganhos em torneios

Eu participarei dos tours de Scrabble (palavras-cruzadas).

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123