NOTÍCIAS
BRASIL
Bestpoker publica nota de esclarecimento sobre incidente no CBO
Erro da Rede Ongame provoca confusão com a posição do jogador Rodrigo “RGarrido88” Garrido
14/5/2012 15:58:14

O Bestpoker.com soltou uma nota de esclarecimento sobre o incidente envolvendo o jogador de São Paulo Rodrigo “RGarrido88” Garrido no Campeonato Brasileiro Online (CBO).
Garrido que havia ficado de fora do time que vai à Las Vegas por causa de um erro da Rede Ongame, agora, será um dos 31 representantes do Bestpoker na WSOP.

Confiram a nota, na íntegra:

O Bestpoker.com quer agradecer a todos os jogadores que desde 2008 fazem do CBO, nosso maior sucesso! Sem a confiança e a dedicação de todos vocês, esse sucesso não seria possível! Obrigado a todos!

Por falar no sucesso do CBO, nós do Bestpoker.com gostaríamos de explicar um fato isolado que ocorreu na última rodada do CBO e que causou algumas discussões nas mídias sociais.

Como a maioria deve saber, o CBO é um torneio que possui um ranking, no final das 16 etapas os 20 primeiros colocados no ranking final já garantem o pacote diretamente. As outras 10 vagas são disputadas em torneios paralelos, como uma repescagem. Nosso ranking final possui critérios de desempate e são eles em ordem: Número de etapas disputadas, melhor resultado e sorteio.

O servidor usado pelo Bestpoker.com é controlado por outra empresa que presta serviços pra várias outras skins de poker online, ou seja, o desempenho da nossa plataforma não é desenvolvido por nós do Bestpoker.com.

Quando a última etapa do CBO começou, no domingo dia 29 de Abril, o jogador BabiloniAAA que havia se registrado no CBO, não estava mais presente na lista dos participantes do torneio e o valor do buy-in também não estava disponível na sua conta poker. Na mesma hora, o jogador entrou em contato com o nosso suporte informando o ocorrido. Entramos em contato com nosso servidor buscando maiores explicações.

Terminada a última etapa do CBO, os jogadores faziam seus cálculos e o jogador RGarrido88 estava garantindo a última vaga direta do CBO, terminando em 20° lugar, e o BabiloniAAA em 21° lugar. Como o jogador BabiloniAAA não apareceu na lista de jogadores participantes da última etapa do CBO, o jogador RGarrido88 estava garantindo a última vaga pelo critério de desempate.

No dia seguinte, a equipe responsável pelo nosso servidor nos enviou um relatório constatando que o jogador BabiloniAAA havia se registrado no torneio e que por uma falha técnica ele foi desregistrado do CBO.

Consideramos que o mesmo devia receber os 10 pontos no ranking final porque o mesmo havia se registrado no torneio. Somado esses 10 pontos ele ultrapassou o jogador RGarrido88 na classificação final e ficou com a última vaga.

Quando ficou sabendo da "alteração" no ranking final, RGarrido88 se mostrou inconformado e entrou em contato com o suporte do Bestpoker.com para saber explicações do ocorrido. Tudo que foi relatado acima foi passado para o mesmo que continuou inconformado com a decisão. Foi então que ele procurou um dos diretores do Bestpoker.com que se prontificou em entrar em contato com os responsáveis pelo nosso servidor buscando um tipo de acordo para o jogador RGarrido88 não sair lesado. Esse tipo de investigação requeria um tempo para ser concluída e antes de emitirmos uma resposta oficial o jogador RGarrido88 não teve a paciência necessária para aguardar nossa posição e foi nas mídias sociais relatar o ocorrido. Como o mesmo não detinha as reais informações do ocorrido, o Bestpoker.com foi colocado como o grande vilão e que estaríamos beneficiando o jogador BabiloniAAA.

Foi aí que um dos nossos diretores Guga Azevedo, figura super carismática e grande amigo de todos os jogadores do circuito nacional conseguiu colocar à tona o grande espírito do Bestpoker.com que é honestidade, respeito e consideração por todos nossos jogadores que com certeza são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso no mercado nacional.

Guga entrou em contato com o jogador RGarrido88 e explicou novamente todo o ocorrido. O jogador admitiu que se precipitou nas decisões e que iria se explicar nas redes sociais. Nós do Bestpoker.com estamos premiando o RGarrido88 com um pacote pra WSOP por considerarmos que ele também foi merecedor e que a falha técnica ocorrida não poderia prejudicá-lo.

Da nossa parte, agradecemos pela confiança que todos jogadores possuem no nosso trabalho. Somos uma empresa correta, não é à toa que estamos no mercado há bastante tempo, fomos os patrocinadores do BSOP e patrocinamos nada menos que Felipe Mojave, Léo Bello e Rafael Caiaffa.

Desejamos muito sucesso a todos que vão representar o Bestpoker Team na WSOP em Las Vegas no próximo mês!

Boa sorte!

Equipe Bestpoker.com



OUTRAS NOTÍCIAS
 
Betmotion
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
nome 
e-mail 
código