EDIÇÃO 24 » FIQUE POR DENTRO

World Series Of Poker 2009 tem eventos esgotados e Vencedores de Múltiplos Braceletes

Profissionais se dão bem quando vários torneios têm a capacidade esgotada


Steven A. Murphy

Independentemente dos resultados, a World Series of Poker 2009 ficará marcada como uma edição histórica.

Foi o 40° aniversário da Série Mundial, comemorado no torneio No-Limit Hold’em de $40.000, e o primeiro Champions Invitational, no qual todos os campeões de Main Events passados foram convida-dos para um evento da ESPN.

Mas, depois de concluídos esses torneios, ficou claro o quão histórica foi essa World Series.

A WSOP 2009 contou com vários vencedores de múltiplos braceletes, com destaque para o desempenho de Jeffrey Lisandro, que conquistou três deles em três eventos de stud. E, apesar da crise econômica, vários eventos preliminares tiveram sua capacidade esgotada, com os primeiros 56 torneios atraindo 54.381 participantes. No ano passado, antes do Main Event, os eventos preliminares atraíram 51.876 participantes. Houve, no entanto, três eventos a menos em 2008.

A outra grande história foi a quantidade de jogadores que conseguiram vários braceletes em 2009. Phil Ivey, Brock Parker e Greg Mueller conseguiram dois cada.

Essa é a maior quantia de vencedores de múltiplos braceletes em uma única World Series desde 2003 – antes do “Efeito Moneymaker” aumentar exponencialmente os fields – quando seis jogadores ganharam dois braceletes cada: Phil Hellmuth, Johnny Chan, Layne Flack, Men Nguyen, Chris Ferguson e John Juanda.

No total, jogadores que se identificaram como “profissionais” ou “semi-profissionais” ganharam 46 dos 56 eventos preliminares em 2009.

Muitos creditam o sucesso dos profissionais à melhor estrutura e maior quantidade de fichas iniciais. Pela primeira vez, a World Series deu a cada jogador três vezes o buy-in em fichas (anteriormente, era dado duas vezes o buy-in): então, para um torneio de $1.500, os jogadores recebiam 4.500 fichas. Os organizadores também decidiram adicionar alguns níveis na maioria dos eventos, para promover mais jogo.

Mueller, pelo menos, certamente crê que a estrutura ajudou os profissionais a conseguir todo esse sucesso este ano. “A estrutura melhor permite que os melhores jogadores usem suas habilidades,” disse ele. “A estrutura dos eventos de fato foi ótima, principalmente no final dos torneios. Não precisei entrar em pânico, ou me preocupar com o tamanho dos blinds.”

E parece que a nova estrutura e a quantidade de fichas iniciais terão o mesmo efeito no Main Event, já que jogadores conhecidos como Phil Ivey e Jeff Shulman garantiram vaga na cobiçada mesa final.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×